x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 128

Ativo Imobilizado

Luiz Moreira

Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 14:13

Temos um projeto de reforma civil do refeitório existente na fábrica e classificamos ele como Ativo Imobilizado, e durante 3 meses o restaurante ficará inativo. Neste período a comida será preparada em um outro local e transportada para a fabrica, porém tem um custo com o frete para este transporte no valor de R$ 90.000 nestes 3 meses que inicialmente estamos assumindo como parte do projeto e ao final fará parte do custo to ativo imobilizado.
Diante do exposto, poderia me ajudar com esta classificação, ou seja, podemos alocar a despesa com o frete/transporte da comida no imobilizado ?
obrigado

att

Luiz Moreira

Edvan Luís Pedroso

Edvan Luís Pedroso

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 16:07

Boa tarde Luiz, tudo bem?!

Analisando a sua pergunta e suas explicações sobre o assunto, entendo eu que o frete dessas refeições não estarão diretamente ligados à reforma que ocorrerá no refeitório, então acredito que deva ser tratado como uma Despesa e não como um Custo direto na reforma, portando não deverá ser alocado aos Custos/Valores a serem imobilizados.

Luiz Moreira

Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 16:17

Boa Tarde Edvan,
Tudo bem, obrigado e espero que vc tbm esteja bem !
Agradeço pela sua resposta, vai me ajudar quanto a correta classificação a ser adotada para este assunto.

abraço,

Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade