x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.607

Obrigações acessórias, será que continuam?

Tairo Rolim Fracasso

Tairo Rolim Fracasso

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 14:51

Boa tarde, sou novo neste forum e diga-se de passagem que fiquei impressionado com a quantidade de informações úteis que encontrei aqui, realmente o pessoal do forum está de parabéns. Bom, o que eu tenho que perguntar seria mais uma enquete do que uma dúvida propriamente dita. Com a quantidade de ferramentas que as esferas governamentais estão fazendo uso para aumentar o poder de fiscalização para com as empresas, vocês acreditam que em um futuro breve, de mais ou menos 1 ou 2 anos, as obrigações acessórias serão extintas? me afirmo de que elas poderão deixar de existir pelo fato de tudo ser feito eletronicamente agora, como sped contábil e fiscal entre outras maravilhas... logo, penso que nem imposto de renda nos precisaremos fazer mais. deixo aqui este questionamento e agradeço desde já pela atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 00:10

Boa noite Tairo,

Segundo o pessoal da Receita Federal, a meta intencional é a declaração de imposto de renda ser disponibilizada praticamente pronta, cabendo ao contribuinte apenas a assinatura e pouquíssimas informações.

Entretanto o que se vê é o aumento absurdo das chamadas "obrigações acessórias" algumas bastante burras, redundantes e repetitivas. Imagine que você seja obrigado ao Lucro Real e que inadvertidamente tenha pago o PIS a maior.

Estará obrigado a entrega da mesma informação no DACON, na DCTF, na DIPJ, na Per/DComp e no Arquivo digital das Notas que compuseram os créditos e os débitos.

Experimente somar a sequência de multas caso "se esqueça" de entregar ou alterar uma destas declarações.

Se a intenção é a de diminuir as obrigações acessórias, estamos caminhando em sentido inverso. Aí estão a Dmed, 12 DCTFs, RTT, FCont, e-CPF, e-CNPJ que serve para algumas coisas e para outras não, e etc., para provarem o que digo.

...

Flaubert Antonio Cabral Porfirio

Flaubert Antonio Cabral Porfirio

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 11:45

bom dia a todos!

estou solicitando um leiaute em txt da dmed, trabalho em uma clínica médica e o meu sistema ainda não dispõe de recursos para a importação, eu consigo em planilha excel de todos os pacientes cpf e valores recebidos, mas não estou conseguindo transformar do excel em arquivo txt para a importação. tentei fazer conforme o leiaute da lei e não consegui realizar, poderia alguem me ajudar. agradeço desde já, obrigado

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 13:30

Boa tade, Flaubert


Por favor, envie este arquivo para a moderação para ser anexado a este tópico.


Obrigado


Aos demais participantes do Fórum Contábeis informo que este tópico permanecerá fechado até recebermos o arquivo.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.