x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 263

Estoque negativo após emissão de notas de saída

Luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 17:55

Boa tarde,
Sou MEI e tenho algumas dúvidas sobre o que fazer na minha situação. Entrei em contato com diversos contadores do Rio, mas que não conseguiram me ajudar, então qualquer ajuda é bem-vinda.
vamos la: comprei, em julho, produtos importados da China. 3 compras diferentes. Cada uma com 5 unidades de produtos, que são eletrônicos  pequenos. Essas compras foram feitas sob o meu cpf e não sob o cnpj da empresa. 
As encomendas entraram via correios no Brasil, em Curitiba. Passaram pela fiscalização aduaneira e foram liberados sem tributação. Chegaram para mim no Rio via correios, cerca de um mês após a compra, que como foi dito, foi paga via boleto sob o meu cpf. 
Com os produtos em mãos, anunciei-os via marketplace e os vendi emitindo NFAE via SEFAZ-RJ. Um total de 10 notas foi emitido. Porém, não há nenhuma nota de entrada na empresa. Possuo apenas as invoices referentes a esses produtos. Dessa forma, meu estoque está negativo e não sei como proceder para me regularizar, tanto na situação atual quanto nas futuras. 

Ps: minhas importações mensais são pequenas. Não passam de 2300 reais por mês nunca.

ps2: nunca fiz a dasn-mei. Minha empresa foi instituída esse ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.