x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 483

Indeferimento DBE - usuário não vinculado ao CNPJ

QUESSIA MARIA DA SILVA

Quessia Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 17 agosto 2019 | 09:47

Srs. Colegas 
Bom dia,

Estou tentando fazer uma alteração de razão social de uma empresa e incluir cnae secundário, porém a empresa tem um cnae secundário que exige inscrição estadual, cadastramos a senha do posto fiscal, porém se faço a DBE com a senha do posto fiscal indefere exigindo certificado digital, porém a empresa é do simples nacional. Cadastramos uma procuração RFB para mim e mesmo assim indefere pelo motivo = Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação. 
Algum colega pode me ajudar como vinculo um usuário no CNPJ na SEFAZ?
Pois este indeferimento retorna da SEFAZ.

Desde já agradeço.

Rafael Campos de Sousa

Rafael Campos de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Domingo | 18 agosto 2019 | 10:44

Bom dia. 

Como a empresa é optante pelo simples nacional, você não vai conseguir utilizar a senha do posto fiscal para transmitir o DBE.  

Você não está conseguindo utilizar a procuração eletrônica porque provavelmente o CNPJ do escritório ou o seu CPF não está vinculado no SEFAZ como contadora da empresa. Precisa primeiro vincular como contadora, para depois você conseguir utilizar a procuração eletrônica.

Se a empresa não puder fazer um certificado digital, a única solução viável para esse caso, é o responsável perante o CNPJ fazer um certificado digital e-CPF e assinar o DBE com o certificado digital pessoal. O custo é bem mais baixo. Aí sim você poderá transmitir o DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.