x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.059

Equipamento recebido para reparo sem NF - Como dar entrada e saída

Celso Scomparim Junior

Celso Scomparim Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Eletricista
há 4 anos Sábado | 17 agosto 2019 | 13:27

Boa tarde!

Tenho uma assistência técnica de equipamentos industriais e muitos clientes, PJ e PF, costumam mandar equipamentos para reparo sem nota fiscal de remessa para conserto (CFOP 5915 e 6915), alguns não conseguem emitir a nota e se eu exigir posso perder o cliente.
Gostaria de saber como eu faço a entrada desses equipamentos no meu sistema, qual CFOP usar e quais informações devo preencher em Remetente ou Destinatário da nota? Após o reparo eu também tenho que emitir o retorno de conserto (CFOP 5916 ou 6916) para que o transportador não tenha problemas.

Sei que é obrigação de quem me envia para reparo fazer a nota de remessa para conserto, mas se eu exigir isso eu vou perder muitos clientes que não vão enviar com nota. Quero fazer minha parte da forma correta, dar entrada no meu sistema e dar saída para que uma nota acompanhe o equipamento quando sair da minha empresa.

Obrigado!

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 17:30

Celso Scomparim Junior boa tarde.

   Poderá dar entrada no seu sistema através do cfop 2915 ou 1915 e saída com o cfop 5916 ou 6916 mas só em casos onde a empresa não tem obrigação de emitir NF-e (empresas sem inscrição estadual). 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.