Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 290

DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS DE FORMA ANTECIPADA E DESPROPORCIONAL AO CAPITAL SOCIAL.

JOAO OLIVEIRA

Joao Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 10:15

bom dia pessoal. preciso tirar uma dÚvida, desde o mÊs de janeiro desse ano venho fazendo a distribuiÇÃo de lucros de forma desproporcional ao capital social , seguindo todas as normas isso consta no contrato social, e para dar mais veracidade fiz uma ata de reuniÕes de sÓcios e registrei na junta comercial do meu estado . a minha dÚvida É de janeiro para cÁ todos os meses tivemos lucros e eu fiz a distribuiÇÃo, acontece que agora em agosto o dinheiro acumulado no banco ficou grande novamente e os sÓcios resolveram fazer nova retirada de distribuiÇÃo , minha dÚvida É posso fazer isso , sendo que esse mÊs jÁ fiz uma distribuiÇÃo, porÉm eu tenho saldo contÁbil e bancÁrio para fazer, minha dÚvida É posso fazer mais de uma distribuiÇÃo dentro do mÊs?? lembrando que as distribuiÇÕes anteriores eu sempre menciono nos recibos que referente ao mÊs tal tipo janeiro, fevereiro, sempre seguindo a ordem dos meses.??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.