x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 339

Plano de contas

Elivelton Oliveira

Elivelton Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 16:37

Preciso da ajuda de vocês, se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Trabalho em uma loja de Informática. Venda e prestação de serviços de informatica.
Estou configurando o sistema de venda, e esse sistema vem sem Plano de contas. Preciso de um plano de contas gerencial, constando as seguintes contas principais. Contas do ativo, contas do passivo, patrimônio liquido,contas de resultado, contas de compensação e outras. 
o sistema permite trabalhar somente com 3 níveis #.#.## 

Me ajudem estou tendo muita dificuldade em elaborar um.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 16:50

Site do SPED da RFB tem um Plano de Contas Referencial Comentado. Com Ativo, Passivo,  Receita e Despesa para todas e quais quer atividades de industria, comercio,  prestação de serviços, empresa agrícola ou de agronegócio, com e sem fins lucrativos,  associações, condomínios. Enrtidades imunes ou isentas. Tributadas pelo Lucro Presumido, Real por Estimativa ou Real na expressão da palavra ou ainda o Lucro Arbitrado. Tudo a gosto do contador. . .  só demanda leitura..., muita leitura...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.