x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 123

Abertura de MEI

Mariana Fridman

Mariana Fridman

Iniciante DIVISÃO 1 , Jornalista
há 5 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 19:47

Boa noite,

Quero abrir uma MEI para poder emitir nota fiscal. Faço freelancer na área de produção de conteúdo digital, porém tenho algumas dúvidas. Resido em Indaiatuba e aqui pede o número de registro de IPTU para registrar a MEI. Moro na cidade faz tempo, o imóvel é da minha família e não querem que use o número de registro do IPTU daqui. Posso abrir a MEI no endereço do meu namorado que reside em outra cidade? Não consigo registrar a MEI na minha cidade sem o número de registro do IPTU daqui? Apenas com o comprovante de residência.

Agradeço desde já!

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 11:25

Boa tarde Mariana,

abri um MEI recentemente para um amigo meu e não necessitou disso, somente endereço. Não tem problema registrar em outra cidade, sua empresa ficará como "sede" em outra cidade, somente isso.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade