x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 169

Emissão de MDF-e

Denilson Pieve Junior

Denilson Pieve Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 15:50

Prezados, Boa Tarde! 

Alguém poderia me ajudar na seguinte situação: 

Trabalho em uma empresa de embalagens que possuí uma frota própria onde realiza frete/entrega para "ela mesmo" e também prestam serviços de transportes para outras empresas. Quando recebo NF-e de outras empresas, estou obrigado a emitir o CT-e e sucessivamente a MDF-e. Minha dúvida é, quando vou emitir a MDF-e tenho opção para apontar os CT-e que vão acompanhar, porém e as entregas da própria empresa ? Porque no caso eu não emito CT-e para ela mesmo? O que fazer? 

No meu sistema tem um campo para informar as NF-e, eu poderia aponta-las quando for entregas da própria empresa? 

Denílson P. Junior 
    Contador 
ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 09:10

Bom Dia!
 4. Sua empresa é a responsável por emitir a NF-e?
No transporte de carga própria, além do MDF-e, sua empresa deverá emitir a NF-e de venda ou simples remessa, documento que traz as informações referentes à mercadoria transportada. Essa é uma responsabilidade de sua empresa e, caso descumprida, pode gerar multas e até a apreensão da carga pelos órgãos fiscalizatórios. Denilson Pieve Junior

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.