x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 168

LIVRO DIARIO e registro na junta

wallace mascarello

Wallace Mascarello

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 10:09

gente bom dia!

estou com uma duvida, sou assistente contábil entao tenho muitas duvidas, estou produzindo livro diario, e todos eles tem um a sequencia de registro o numero do diario, por exemplo o diario de 2016 tem o numero do livro 8 ai ta registrado na junta, porem o de 2017 nao ta registrado, logo o numero do diario seria o numero 9, ai vou fazer o diario de 2018 para registrar com a sequencia que ta na junta ou eu continuo a sequencia como 2018 numero 10? 

wallace mascarello

Wallace Mascarello

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 10:55

acho que eu entendi. é pq eu estava em duvida assim, na hora da impressao entendeu, exemplo o de 2016 ta registrado  como 8, ai o 2017 nao foi registrado, entao independente dele nao ter sido registrado, eu dou sequencia como se ele tivesse sido certo? logo o de 2018 seria o 10 mesmo nao tendo ou nao ter feito registro estou certo ou errado?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 24 agosto 2019 | 10:28

Quando tenho dúvida em relação a numeração sequencial de Livros arquivados na Junta, utilizo um serviço pago de consulta de livro chancelados para aquele CNPJ;  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.