x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.189

Contabilização de materiais de uso e consumo recebidos como doação

Thaís

Thaís

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 18:39

Olá!

Quando uma empresa RECEBE como doação materiais de uso e consumo (ex.: caneta, cápsulas de café, etc), como devo reconhecer na contabilidade?
Já é sabido que em se tratando de imobilizado e estoque, faremos o reconhecimento do recebimento em D- Ativo/ C- Receita de doação.
Existe alguma norma que especifique a contabilização de doação recebida de material de uso e consumo?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade