Matheus M.d Oliveira
Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade Olá contadores, tenho uma problemática acontecendo com uma das empresas na qual faço a contabilidade.
Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que já pesquisei muito no fórum e até achei perguntas bastantes semelhantes a minha, porém não possuem respostas que resolvam a minha situação.
Pois bem, faço a contabilidade de uma empresa na qual retira adiantamentos de lucro mensalmente de acordo com o lucro que obteve anteriormente. A empresa possui 7 sócios.
O problema é que a partir de maio deste ano 2 sócios decidiram por "retirar" pro-labores apenas com o intuito de pagar seus inss. Logo, faço a provisão dos seus impostos e do pró-labore a pagar.
Porém, no fim do mês o valor que estes 2 sócios retiram da empresa ainda é com base no lucro e por causa disso é sempre um valor inferior a de seus pro-labores a pagar, logo tenho que realocar esse saldo que falta ser pago, já que ele nunca será "pago". Ai está minha duvida aonde coloco este saldo restante do pro-labore a pagar?
Eles não pagam contas pessoais na empresa que me possibilitaria utilizar para quitar está divida e também não está interessado em diminuir o valor de seu pro-labore.
pensei na possibilidade de usar a conta "recuperação de despesas", já que o pro-labore foi uma despesa que não será paga completamente, o que vocês acham ?
Desde já muito grato pela atenção e auxilio de todos.