x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.605

Imobiliária -Contabilização

Ariana Queiroz de Oliveira

Ariana Queiroz de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 18:56

Preciso de ajuda!

Uma Imobiliária - Lucro Presumido, tem as seguintes operações:

a) Administra aluguéis de Terceiros;

b) Administra os recebimentos das venda de Lotes de Terceiros;

c) Vende terrenos próprios depois de realizar determinadas benfeitorias;

d) Vende terrenos próprios sem realizar nenhuma benfeitoria.

e) Recebe o pagto.dos aluguéis e das vendas dos imóveis próprios e de terceiros em boletos bancários, cheques, dinheiro. Logo, o saldo bancário compreende em : recebimentos de aluguéis de terceiros, recebimentos das parcelas de terrenos de terceiros e recebimento de parcelas relativo as vendas de terrenos próprios com benfeitorias e sem.

Pergunto quais as contas que devo inserir no plano de contas e como fazer as contabilizações.

Se alguém tiver a disponibilidade de tempo para me ajudar, antecipadamente agradeço.

NELSON BARROS

Nelson Barros

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 16 janeiro 2010 | 16:14

Como sua postagem foi em Outubro de 2009 é bem possivel que não esteja mais precisando destas informações mas se ainda precisar me informe pelo meu e-mail que está no meu perfil que terei o maior prazer em elencar tais exemplos.

Caro Colega Nelson Barros.

Gentileza atentar-se ás Regras do Forum Contabeis Regras do Forum

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

NOTA DA MODERAÇÃO.

Evite solicitar/enviar informações para e-mail particulares, ao invés disso, disponha aqui no Forum Contábeis tais informações, certamente nós e nós outros ganharíamos muito mais com sua experiencia.

Sds.

NELSON BARROS - Consultoria e Serviços exclusivamente para Contadores 41-98370232
NELSON BARROS

Nelson Barros

há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 18:05

Peço desculpas, por contrariar as regras, confesso que concordei sem ler. Prometo não mais sitar e-mail ou proposição de atendimento via e-mail. Mas quero aproveitar para solicitar instruções de como devo fazer ´para editar um vasto material de instrução de Escrituração contábil, para a formação de mão de obra tecnica, nas Areas de Imobiliarias, Loteamentos, Construtoras. Empreendimento Imobiliario. E se Houver alguem interessado em parceria para uma publicação deste manual, mesmo através deste FORUM, Estou a plena disposição. Desculpem.

NELSON BARROS - Consultoria e Serviços exclusivamente para Contadores 41-98370232
NELSON BARROS

Nelson Barros

há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 18:09

Por um questão de Administração de Tempo, Editarei diariamente uma questão de rotinas nesta modalidade empresarial com o respectivo lançamento - Mas aguardo parecer do Moderador para saber se posso.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 09:01

Nelson Barros.

O objetivo do Forum Contabeis é tão somente "Somar Conhecimentos para obter Resultados" desta forma, faça a edição de seu material e envie para o mail da moderação, tão logo o material seja analisado pela equipe, será disposto aqui para donwload e os créditos ser-lhe-ão atribuidos.

4 - Como enviar arquivos :
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.

Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade