Boa noite Laura,
A Adriana deve considerar que;
Se a transferência entre os contadores se deu de conformidade com os preceitos do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) a responsabilidade pela assinatura das Demonstrações Contábeis em 31/12/2006 (indiscutivelmente) é do Contador atual.
Isto porque ao assinar o Termo de Transferência de Responsabilidade (exigido e devidamente protocolado no CRC) o Contador anterior deve ter levantado Balanço e as Demonstrações Contábeis até 30 de Novembro de 2006 período em que deve ter assinado e pelo qual se responsabiliza. Esta foi, portanto, a data limite de sua responsabilidade.
A partir desta data transfere a responsabilidade ao Contador (atual) que o substituirá e assumindo a responsabilidade do dia 01 de Dezembro de 2006 em diante.
Cabe lembrar que o Termo de Transferência de Responsabilidade e o Contrato de Prestação de Serviços Contábeis são obrigatórios e imprescindíveis nestes casos.
Nem mesmo as Declarações a serem entregues no corrente ano, que dizem respeito ao ano passado (2006) neste caso, são de obrigação do antigo contador, haja vista que o fechamento anual ficou por conta do atual contador e aquele que o precedeu não tinha como elaborá-las.