Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.478

Passei no exame de suficiência e não tirei o CRC. Vale a pena?

Abel Sampaio

Abel Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 14:06

Olá colegas. Sou novo no fórum e desculpe se eu postei essa dúvida na sala errada.

Trabalho em escritório de contabilidade como auxiliar contábil e há dois anos passei no exame de suficiência. Sei que o registro no CRC possui uma anuidade e taxas de registro (Consultando a tabela, o valor que teria que desembolsar seria de por volta de 320 reais pra registro como contador) .

Considerando que pretendo continuar trabalhando nesse escritório de contabilidade por pelo menos mais um ou dois anos, quando vale a pena solicitar meu CRC? Se eu tirar meu CRC, teria eu que exigir uma mudança de cargo no escritório ou reajuste de salário? Ou compensa mais eu tirar meu CRC quando eu quiser abrir meu próprio escritório ou procurar emprego como contador propriamente dito?

Meu receio é que eu solicite meu CRC e exija uma mudança de cargo e remuneração ao empregador e este recuse e eu acabe sem eprego ou numa condição onde eu adquira a obrigação da anuidade sem diferença de renda para justificar.

Agradeço os esclarecimentos.

VIVIANE C.

Viviane C.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 17:13

Boa tarde, também passei no exame do CRC a dois anos e não pretendo tirar minha carteirinha tão cedo, aqui em Minas Gerais o valor da anuidade já está em quase R$600,00 e não trabalho nem diretamente na área ainda...

Fabiana Costa

Fabiana Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 19:01

Boa noite, primeiro acho que vc deveria procurar saber se tem um prazo para tirar o crc, após a prova...
Eu acho que vale a pena sim, pq vc pode parcelar esse valor. no caso de ter um prazo... 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.