x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 722

Vale a pena cursar contabilidade em 2019?

Lucas  Lopes

Lucas Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Pesquisador(a)
há 4 anos Sábado | 7 setembro 2019 | 18:52

Pessoal, estou pensando em fazer vestibular para ciências contábeis. Entretanto, após algumas pesquisas sobre o curso, li em diversos jornais que a profissão tem mais de 90% de chance de ser extinta e que isso já vem acontecendo em países ricos. Outra notícia que me deixou preocupado, foi a que uma empresa brasileira está desenvolvendo uma tecnologia que promete fazer o trabalho do contador de forma muito mais rápida. Todas essas informações me deixaram preocupado. Afinal ainda vale a pena fazer contabilidade?  

LUCIANO DIAS DA SILVA

Luciano Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 7 setembro 2019 | 21:10

A inovação tecnológica é uma realidade que vai sim diminuir muitas profissões, é uma realidade e não se pode negar, o que pode pensar é que o contador não é apenas operacional e em muitos casos são gestores, o mundo da contabilidade é enorme e vai ter lugar nas empresas.

LUCIANO DIAS SILVA
CONTATO: [email protected]
https://br.linkedin.com/in/lucianodsilva
TEL: (21) 96480-2579
CONTADOR RJ 117193-O5
MBA EM GESTÃO DE GESTÃO DE PESSOAS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.