x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 667

Registrar Balanço de Abertura na Junta Comercial da Bahia

Thiago Rios Cruz

Thiago Rios Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 16:33

Boa tarde caros (as) colegas de profissão! Sou o contador de uma microempresa aqui do estado da Bahia, optante pelo simples, que atua no comércio e que está entrando no segmento de licitações. Alguns portais de licitação exigem a autenticação / registro do Balanço de Abertura (tendo em vista que a empresa foi constituida este ano) na Junta Comercial aqui da Bahia. Verifiquei nos serviços da Junta e eles possuem a opção de autenticação de livros digitais, restringindo ao Livro Diário (que incluiria o balanço patrimonial) e Livro Razão. No caso do Balanço de Abertura, como devo proceder? Autentico o termo de abertura do livro diário, com os lançamentos do balanço de abertura no respectivo livro diário, levando os documentos em mãos para uma unidade da Junta? Teria que fazer alguma solicitação no site antes de levar os documentos e pagar a DAM? Alguém já fez este procedimento? 

Agradeço desde já a atenção daqueles que responderem, não tenho muita experiência ainda na profissão e a ajuda de vocês será muito bem vinda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.