x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.989

FATURAMENTO ÚLTIMOS 12 MESES DE MEI PARA ME

JOSIANE RODRIGUES

Josiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 17:35

Boa tarde,

Tenho uma dúvida referente ao faturamento dos últimos 12 meses de uma empresa que era MEI e passou para ME, sera que alguém consegue me ajudar? 

A questão é a seguinte:

Para uma empresa MEI, o seu faturamento conta  a partir do momento que abriu a MEI até acabar o ano, depois zera o Faturamento e começa a calcular Janeiro a Dezembro. Mas quando a empresa passa de MEI para ME de uma ano para outro, o faturamento dos últimos 12 meses devo considerar o ano de 2018 ou devo dar inicio em 2019 com saldo zerado ? 

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 10:39

Josiane Rodrigues Josiane Rodrigues, bom dia.

No caso de alteração de MEI para ME a RBT12 a ser considerada será os 12 meses imediatamente anteriores ao mês de referencia.

Exemplo: uma MEI foi desenquadrada em 08/2019, sendo que a partir de 09/2019 será ME.

Desta maneira, a RBT12 a ser utilizada será de 09/2018 a 08/2019, ou seja, os 12 meses imediatamente anteriores ao mês 09/2019.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade