Marcos Flávio Hinke
Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioBoa tarde. Primeiramente gostaria de explicar que não sou profissional de contabilidade e peço desculpas se esse não for o espaço apropriado para tirar minhas dúvidas. Mas suspeito que meu contador não está sendo transparente comigo e já não sei mais o que fazer.
Há quatro meses contratei uma empresa para fazer a transferência da minha empresa de Curitiba para São Paulo. Na mesma semana que contratei o serviço, minha empresa teve baixa em Curitiba, sem ter sido protocolado qualquer pedido de transferência. Estou a quase quatro meses sem poder emitir notas, e meu contador me garantiu que no final de julho essa situação já estaria resolvida.
Agora estamos na etapa de desbloqueio de CCM pela prefeitura de São Paulo. Só que o pedido foi protocolado pelo contador no dia 23 de agosto de 2019 e ainda consta como em análise. Me foi informado que o prazo máximo de análise é de 10 dias úteis e já estou há 15 dias úteis esperando.
O contador falou que enviou uma solicitação pela central 156 e que vai abrir um pedido de diligencia para tentar acelerar o processo de análise, mas isso só pode ser feito com hora marcada e a agenda só abre as sextas feiras. Isso é verdade?
Desculpe se estou sendo inconveniente, mas alguém poderia me informar se existem outras opções?