x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 79

Análise de CCM em São Paulo demorando mais de duas semanas

Marcos Flávio Hinke

Marcos Flávio Hinke

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 16:34

Boa tarde. Primeiramente gostaria de explicar que não sou profissional de contabilidade e peço desculpas se esse não for o espaço apropriado para tirar minhas dúvidas. Mas suspeito que meu contador não está sendo transparente comigo e já não sei mais o que fazer.

Há quatro meses contratei uma empresa para fazer a transferência da minha empresa de Curitiba para São Paulo.  Na mesma semana que contratei o serviço, minha empresa teve baixa em Curitiba, sem ter sido protocolado qualquer pedido de transferência. Estou a quase quatro meses sem poder emitir notas, e meu contador me garantiu que no final de julho essa situação já estaria resolvida.

Agora estamos na etapa de desbloqueio de CCM pela prefeitura de São Paulo. Só que o pedido foi protocolado pelo contador no dia 23 de agosto de 2019 e ainda consta como em análise.  Me foi informado que o prazo máximo de análise é de 10 dias úteis e já estou há 15 dias úteis esperando.

O contador falou que enviou uma solicitação pela central 156 e que vai abrir um pedido de diligencia para tentar acelerar o processo de análise, mas isso só pode ser feito com hora marcada e a agenda só abre as sextas feiras. Isso é verdade?

Desculpe se estou sendo inconveniente, mas alguém poderia me informar se existem outras opções? 

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 14:11

Boa tarde.

Marcos,

Realmente a prefeitura de São Paulo só atende via agendamento com data e hora marcada. 

Você chegou a pedir uma cópia do protocolo para verificar se realmente foi dado entrada na inscrição municipal?

abs,




Vanderlei Montrezol