x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 115

REGISTRO DE BALANÇO PARA EMPRESAS NOVAS

JPB

Jpb

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 14 setembro 2019 | 17:39

Tenho uma empresa que foi criada em Junho de 2018, sou obrigado a registrar balanço e DRE mesmo ela não completando um exercício completo? Por ser empresa do Simples Nacional tenho alguma prerrogativa por isso?

Obrigado  todos que puderem me ajudar.

LUCIANO MARTINS DOS SANTOS

Luciano Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Domingo | 15 setembro 2019 | 08:28

Bom dia, JPB

Pelo o que eu sei e os colegas podem me corrigir se puderem. Mas se tua empresa estiver enquadrada no simples tu precisa fazer no mínimo o livro caixa e registrar na junta comercial. Independentemente se tua empresa tem um ano ou não, o exercício sempre encerra no dia 31.12. Se tua empresa começou em junho de 2018 deveria ter pelo menos o livro caixa de 06/2018 a 12/2018.

Wesley Mateus

Wesley Mateus

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 15 setembro 2019 | 19:28

Boa noite.

Deve registrar sim, ter suas demonstrações e livros arquivadas na junta é importante, principalmente se futuramente você quiser participar de licitação. 

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.