x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 235

Não faço a folha de pagamento e agora?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 08:58

Victor Santiago, bom dia.

Você não faz a folha de pagamento, porque ela é feito por terceiros ou a folha de pagamento não existe/não foi feita?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 09:30

Victor Santiago,

Bom, embora também aguarde a resposta pelo colega acima.

Para contabilizar você precisa do relatório da folha(resumo da folha contendo vencimentos e descontos), com esse relatório você consegue fazer.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 09:40

Kaik Rodrigues Vieira, bom dia.

Pois então colega, perguntei porque, no mínimo, ele tem que ter o documento contábil hábil para poder realizar a contabilização, assim como você explanou.

Se foi feito por terceiros, é só solicitar a eles. Mas se a folha não foi feita/não foi gerada, dai não há o que se falar em contabilização, pois não se tem fatos contábeis em relação a folha de pagamento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 09:57

Yuri Aquino,

Exatamente meu caro!!!
Muito bem destacado.

Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Gilvaldo mauro

Gilvaldo Mauro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 10:17

Se for feito internamente, deve se dirigir ao RH ou DP, para conter a folha analítica ou sintética, ou até mesmo fazer uma integração caso seu sistema possua essa disponibilidade, agora se for feita externamente deve contatar o terceiro que a faz. 

Victor Santiago

Victor Santiago

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 11:17

Bom dia,

Obrigado pelas respostas. O caso é que a empresa faz a folha internamente, porém o documento que vem como se fosse a folha de pagamento é um relatório em excel com os valores pagos a cada um, sendo que nesse relatório não vem os descontos dos encargos sociais e os trabalhistas, mas eles mandam guia de INSS recolhida sendo que nem sei como recolheram. Também não sei como eles fazem a folha de pagamento.


Desde já agradeço.

Gilvaldo mauro

Gilvaldo Mauro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 11:33

Neste caso Victor, eu entraria em contato com eles para alinhar com a contabilidade, eles devem usar algum sistema, e deve gerar algum relatório. Porque dessa maneira em excel fica bem mais complexo para você.

Victor Santiago

Victor Santiago

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 13:52

Boa tarde Givaldo Mauro,

Para acabar de completar a situação a empresa é uma Associação sem fins lucrativos e que na verdade essa folha de pagamento é para pagar os autônomos associados que prestam serviço para a Associação.

O que eu faço?

 

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 14:21

Victor Santiago,

O processo é o mesmo. Segue a indicação que eu mencionei, solicite um relatório resumo da folha que contenham os vencimentos e deduções, como nossos colegas mencionaram eles devem utilizar algum sistema de RH.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.