x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 69

Dúvidas sobre Declaração de Imposto de Renda

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 10:23

Olá. Tenho um cliente no qual ele é arquiteto e esse ano começou administrar uma pensão. Ele emite corretamente as notas fiscais sobre os serviços prestados para área dele. Porém, conforme já dito ele administra uma pensão que não é dele e recebe todo o dinheiro para realizar os pagamentos de contas como água, luz e internet, além disso faz o repasse do dinheiro para o dono do imóvel, mas não tem nenhum contrato de locação com essa pessoa que informa que ele administra o lugar. Qual seria a melhor forma de declarar esse valor que entra para ele?

joão marques soares

João Marques Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 10:52

Bom dia!
Só pelo fato do dinheiro passar na conta dele, o mesmo deve fazer apuração mensal do carne leão e solicitar que o dono do imóvel pague esse imposto, porque ele fica exposto ao fisco com tamanha entrada de recursos em sua conta pessoal.

E no ano que for fazer a Declaração de Imposto de Renda ele deve colocar a renda com os impostos do exercício pago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.