x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 24

Encerramento de atividades - venda de mobiliário

Silvia Kawauchi

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária Executiva
há 4 semanas Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 10:57

Bom dia a todos!

Preciso de uma ajuda, dei uma olhada nos tópicos do fórum e ainda continuei com uma dúvida (e já peço desculpas se tem algum outro tópico similar).

A minha dúvida é a seguinte: tem uma empresa de prestação de serviços que encerrou as atividades.  O sócio decidiu fazer a venda do mobiliário visto que não pretende abrir outra empresa, então fará a venda de cadeiras, armários e etc. Qual seria a maneira ideal para a venda deste inventário e precisará ser escriturado? A empresa não conseguira emitir a nota fiscal de venda deste mobiliário porque era  de prestação de serviços. Alguém poderia me ajudar, por favor?

Obrigada!

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 23:07

Silvia, 

Sim tem que ser escriturado. 
Só não entendi porque a empresa não poderá emitir a nota fiscal, será que você não está confundindo o mobiliario com mercadoria. 
Porque mesmo sendo prestadora de serviço, deverá emitir uma nota fiscal com CFOP 5551.

Profissional é aquele que busca conhecimento e aprendizado a todo instante. Confira os melhores Cursos e Treinamentos EAD. 
Acesse meu Blog  >> https://dominandoacontabilidade.com/cursos-online/
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: renatocosta.contador@gmail.com
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.