x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.337

Distribuição de Lucros

DAISE DE MELO

Daise de Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 08:20

Fechei meu balanço 2009 e a empresa é tributada pelo Lucro Presumido. No exercício ela deu lucro, so que o meu passivo conta lucros suspensos esta valor menor que prejuízos acumulados. Portando, meu saldo não me dá opção para distribuir apesar de no exercicio ter me dado lucro. Posso distribuir pelo meu lucro do exercicio mesmo assim? Teria uma base legal para isso?

Daise

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 13:40

Boa tarde Daise,

Lucros em Suspenso são decorrentes da diferença positiva entre o Ativo e Passivo. Entretanto não podem ser distribuídos por tratar-se de lucros meramente contábeis, portanto, sem prova de sua realização.

Os lucros apurados no exercício antes de serem distribuídos devem (obrigatoriamente) absorver os prejuízos acumulados na proporção permitida em lei.

Saiba mais acerca da Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Distribui%E7%E3o+de+lucros" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Distribuição de Lucros consultando o Banco de Dados do Fórum.

...

DAISE DE MELO

Daise de Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 08:34

iseBom dia

Por gentileza, estou em duvidas quanto a saldos do lado B do Lalur. Como eles surgem? Apurei meu lalur e fiz as adições me gerou um prejurizo menor esta certo isso? Por favor me deem uma luz. Obrigada Da

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: