x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 152

Uso de Conta corrente PF E JP

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 3 , Selecionador(a) Pessoal
há 5 anos Domingo | 22 setembro 2019 | 11:42

Olá , 
Tenho uma empresa Mei , tenho a conta corrente PJ e conta corrente PF , mas minhas informações financeiras são organizadas , a dúvida é :

Faço todo mês transferencia da PJ  para PF ,  mas não faço pro labore . A receita pode achar que são 2 rendas ? Mas na verdade é uma só , gostaria de saber como fica isso perante a  receita , pois não quero me prejudicar , mas ao mesmo tempo tenho a necessidade dessas transferencia dessa forma mantenho organizado as financias da empresa e de uso pessoal. Obrigada

Wellington Patricio Lino Bandeira

Wellington Patricio Lino Bandeira

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 22 setembro 2019 | 12:59

Boa tarde Vanessa,

O MEI não emite recibo de pró-labore, como acontece em grandes empresas, nem tem guia separada para o INSS. Sua contribuição previdenciária é descontada junto com o boleto de seu enquadramento fiscal no Simples Nacional.
A Receita não entenderá como duas rendas, uma vez que todas as instituições financeiras enviem para a Receita as informações das contas e dos usuários para cruzamento de informações.
Também pode informar na DIRPF que recebe da PJ MEI os determinados valores que transfere mensalmente, ficando claro que tal valor refere-se ao pagamento da PJ MEI a PF Vanessa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade