Jefferson
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Olá pessoal! Boa tarde! Como vão?
Estou escrevendo um plano de negócios para validar uma ideia e saber se irei empreender ou não. Nesse momento estou trabalhando no planejamento financeiro e foi então que um buraco negro se abriu (sintam-se heróis por saberem de toda essa maluquice!).
Agora sem mais delongas, vou procurar ser objetivo para descrever a ideia e colocar aqui minhas dúvidas.
Ideia:
Vender produtos alimentícios não perecíveis e de marca própria através de comércio eletrônico.
Produção:
Faço aquisição das embalagens e rótulos, envio para empresa terceira que irá embalar os produtos e me devolver tudo pronto para estoque/venda.
Regime Tributário da Minha Empresa:
Lucro Presumido (faturamento entre 4.8 e 78 milhões)
CNAE(s):
47.29-6-99 - Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente
47.23-7-00 - Comércio varejista de bebidas
Área de Atuação (entrega dos produtos):
Todo o Brasil
Dúvidas:
1. Como adquirente das embalagens que serão enviadas para empresa terceirizada, minha empresa poderá recuperar quais impostos sobre a compra dessas embalagens?
2. O frete relativo a movimentação de insumos (alimentos, embalagens e etc) para a produção dos itens que serão vendidos, geram impostos recuperáveis?
3. A empresa que estará vendendo o produto para mim, também será responsavel pelo envasamento/facionamento/empacotamento. Nesse caso, eu poderei recuperar os impostos sobre mercadoria (produtos) e o serviço de envase de acordo com as respectivas alíquotas?
4. Se a empresa que vender os produtos e realizar os serviços de envase operar sobre o regime tributário Simples Nacional, eu consigo recuperar os impostos?
Agradeço antecipadamente a qualquer ajuda! Att,
Jeff