Rodrigo Henrique dos Santos Paula
Iniciante DIVISÃO 2 , Redator(a)Bom dia,
Sou MEI há pouco mais de um ano, nunca tive uma renda superior ao permitido pelo CNPJ e nem nada parecido, mas alguns meses atrás decidi ter um sócio e pra fazer a conversão em ME (modalidade que permitira isso), contratamos uma contadora. Ela me instruiu a fazer o desenquadramento do SIMEI por aviso obrigatório (isso em janeiro) e foi o que eu fiz. Logo depois disso a contadora nos abandonou, pois teve problemas pessoais e nisso a possível sociedade também acabou deixando de acontecer... Segui utilizando o MEI normalmente para emitir notas fiscais, sendo que a última que emiti foi 2 meses atrás. No entanto, precisei emitir o certificado mei recentemente e simplesmente não consigo mais. No Portal do Empreendedor aparece o seguinte:
Somente quem é MEI (Empresário Individual e optante pelo Simei) pode utilizar este Portal. Caso você tenha efetuado sua inscrição há poucos minutos, favor tentar mais tarde.
O problema é que sem acesso a plataforma eu também não consigo cancelar o MEI, então não sei mais o que fazer. Se eu não sou mais MEI, como faço pra saber? O que eu tenho que pagar? Como faço pra cancelar ?
Obrigado.