x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 55

Contabilização de um recebimento

CARLOS EDUARDO DO CARMO CAMILO

Carlos Eduardo do Carmo Camilo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 11:47

Bom dia
Estamos com a seguinte situação:
Uma empresa estabeleceu um contrato com seu fornecedor de combustível, onde este fornecedor concedeu uma quantia de R$ 250mil para construção de uma estrutura (imobilizado) apropriada para receber e consumir o combustível. Em contrapartida a empresa  fidelizará a compra de combustível somente desse fornecedor por um determinado período de tempo. 
A pergunta é:
* Devemos reconhecer esse valor de R$ 250mil como receitas e tributar de acordo com a legislação?
*Podemos considerar que esse valor, presumi-se que é um reembolso que de alguma forma ele retornará ao próprio fornecedor (um adiantamento)?
*Há alguma coisa a se observar? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade