Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 547

Conta transitória de Frete

Carla Costa

Carla Costa

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 17:01

Estamos com uma nova operação dentro do nosso processo produtivo, remetemos 1.000 kg de matéria prima para industrialização e recebemos até o momento apenas 200 kg de material já industrializado. Neste processo já temos dentro do mês todos os fretes (referente à remessa p/ industrialização) lançados.
Da forma como está ocorrendo essa contabilização, o estoque está inchado pois está absorvendo o total de frete das remessas e só teve 200 kg de retorno.
Foi -se levantado a ideia de criar uma conta transitória no ativo, para contabilização e controle desses lançamentos de frete, de forma que conforme formos recebendo os retornos dessas remessas...aí sim iremos baixando a conta transitória de frete e debitando a conta de estoque para que seja feito o custeio. O grupo escolhido para criação desta conta foi DESPESAS ANTECIPADAS.

Na opinião e conhecimento dos colegas, essas opções de contabilização estão de acordo?

Wesley Mateus

Wesley Mateus

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 21:22

Boa noite!

Carla, concordo com seu raciocínio, pois como foi dito o frete já foi acertado, porem o transporte da mercadoria ainda vai acontecer no retorno da mesma, nada mais justo que reconhecer o frete na entrada.

 

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.