x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 169

Balanço e Indices Construtoras

Jesandro Dutra

Jesandro Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 4 anos Domingo | 29 setembro 2019 | 23:45

Boa Noite

Estou atuando em um novo segmento construção de obras e pavimentação, no caso temos muitas obras de Infra Estruturas.
Portanto ao receber agora o Balanço de fechamento do mês de Agosto 2019 desde janeiro, notei um estoque negativo, vou terminar de analisar os lançamentos para questionar o contador do grupo.
Como a empresa faz as medições de obras e muitas vezes compra-se os materiais como Tubos, Material Básico, Concreto, Pedra etc e são volumes altos, com o faturamento desses materiais e sendo lucro real não tenho que controlar estoques desses materiais por projeto até serem faturados ?

Lucro Real o segmento COnstrutoras e pavimentadoras alguns dos colegas conhecem benefecios ou incentivos fiscais estadual ou federal ?
Estou procurando nos diarios e não encontrei.

grato pela ajuda mestres.

Jesandro Dutra
Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 14:00

Olá,

Qualquer conta contábil com saldo invertido deve ser analisada pois contém erros. Por exemplo, compras feitas sem nota fiscal(você perde crédito de ICMS e pode ter problemas futuros por apresentar escrituração incorreta), algum erro do sistema na integração, erro humano, etc. Deve sim questionar o contador.

Jesandro Dutra

Jesandro Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 10:10

Obrigado Alex... vou sim verificar e como iniciei agora estou já tentando encontrar essa diferença no bom velho excel de todas as minhas analises. 

Grato

Jesandro Dutra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.