x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.413

Visualização RTF sped contábil

Gabriela Gracioli

Gabriela Gracioli

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 11:21

Anexei arquivo rtf de notas explicativas no campo J800. No pva vou em demonstrações contábeis outras informações e lá aparece o caminho do arquivo que anexei(tipo de documento 010 - notas explicativas, descrição - notas explicativas, hash - alfanumérico - arquivo rtf - endereço do arquivo, marcação J800 FIM.
Quando vou em escrituração, visualizações, demonstrações contábeis, outras informações no quadro rtf da escrituração é mostrado o arquivo rtf anexado com nome RTF-1.
Ao marcá-lo e clicar em visualizar ele é aberto no word e não visualizado no programa pva como o balanço, dre e dmpl. Está correto isso?

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 13:35

Gabriela

Pelo que entendi, você está clicando no rtf do PVA e ele está abrindo o arquivo no word. Se for isso, está correto, o arquivo abre no word mesmo.

Se o arquivo não estiver abrindo, sugiro que tente em outra máquina ou reinstale o PVA, pois geralmente isto é um bug do programa ou um problema no seu PC.

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.