x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 673

Demonstração do Fluxo de Caixa

Cynthia Nascimento

Cynthia Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 09:59

Olá Colegas,

Eu estou nova na empresa e tentando fechar um fluxo de caixa que não fecha por nada no mundo, estou perdendo ate o sono.
Alguém conhece algum método ou técnica diferente  para achar a diferença nessa demonstração?  O balancete, balanço e a DRE estão fechados corretamente mas a DFC fica com uma diferença enorme. Alguém pode me auxiliar ?

Agradeço muito!

Cynthia

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 10:42

Cynthia

Bom dia

Creio que posso ajudar em sua demanda

Porém, para evitar exposição excessiva de dados, peço por gentileza que entre em contato por um dos canais em minha assinatura para que possamos conversar melhor sobre este assunto

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 13:58

Boa tarde !
Acredito que estejam fechando a DFC com vários meses (jan a set, por exemplo), aconselho a fazer a DFC mês a mês, desta forma fica mais fácil identificar as possíveis diferenças.
As primeiras DFC´s que fiz foram sempre com vários meses e não fechavam, comecei a fazer mês a mês "para entender o espirito da coisa", hoje faço com vários meses sem problemas.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Cynthia Nascimento

Cynthia Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 12:37

Boa tarde

Tenho somente as demonstrações anuais para me dar a base da DFC , ainda não consegui fechar, já estou ficando preocupada.
Existe alguma conta de ajuste para DFC ? Daquelas que não afetam o caixa?

Obrigada

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:42

boa tarde !

Existe alguma conta de ajuste para DFC ?
Não existe conta de ajuste. Você precisa identificar os fatos contábeis que afetam ou não o caixa para a correta classificação e fechar a DFC.
Da uma revisada melhor nas movimentações do Imobilizado e dos Financiamentos, pois nessas linhas sempre tem algum valor para reclassificar.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
TIAGO PEREIRA COSTA

Tiago Pereira Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 08:46

Bom dia pessoal.
Estou com uma duvida sobre DFC método direto.
Para calculo, como devo proceder na busca dos saldos das contas contábeis, por exemplo:
Conta cliente a receber: O que devo considerar dessa conta? Os lançamentos a CREDITO (que realmente foi o que entrou no banco "caixa" da empresa como recebimento de cliente), ou lançamento a DEBITO (faturamento da empresa)? Realizei alguns teste e considerando os lançamentos a CREDITO para conta de cliente meu fluxo de caixa fecha certinho, assim como para fornecedores considerei os lançamentos a DEBITO. Alguém pode dar dica, esta errado outra forma de se fazer ? OBS: meu sistema e bem enfaixado, consigo apenas indicar as contas que quero na DFC e as opções de saldo das conta por debito e credito / período / atual.

TIAGO PEREIRA COSTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.