Wesly Mansur
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeAtualmente estou envolvido em um projeto para padronização de um plano de contas, quero fazer algumas melhorias no mesmo. A empresa é composta pela matriz e diversas filiais, atualmente a contabilização é realizada de forma única com um registro da empresa no sistema e as filiais representadas por centro de custo. Gostaria de salientar que existe apenas uma conta bancária na matriz que centraliza os recebimentos e pagamentos, minha meta é criar registros individuais de empresas e indicar a consolidação no sistema, Ai que surge minha dúvida, quando for tirar uma balancete de uma filial a conta do banco não irá fechar, pois o saldo da conta é somatória de todos movimentos bancários da matriz e filiais, não poderia utilizar uma conta corrente entre matriz e filiais pois a mesma é centralizada. Alguém já passou por isso? existe algum problema do balancete não fechar individualmente? Ah caso se perguntem por quê estou fazendo isso, é para melhorar a ferramenta contábil, usando centro de custos diferenciando por exemplo Setor de serviço e varejo, consigo saber individualmente por filial o resultado de cada uma. Abraço a todos, obrigado pela atenção.