x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 419

Indústria e Comécio de Coxinhas

MARIA APARECIDA DA SILVA VIANA

Maria Aparecida da Silva Viana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 14:10

Boa tarde

Gostaria de saber como funciona a questão de notas fiscai e apuração do imposto em uma empresa do anexo I do Simples Nacional. sendo que a mesma irá fabricar salgados, comercializar para supermercados, comercializar em ponto próprio para o consumidor final. Tem que fazer nota de remessa para comercialização no caso da venda em seu próprio estabelecimento comercial? Nessa atividade tem substituição tributária?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 09:56


Gostaria de saber como funciona a questão de notas fiscai e apuração do imposto em uma empresa do anexo I do Simples Nacional. sendo que a mesma irá fabricar salgados, comercializar para supermercados, comercializar em ponto próprio para o consumidor final. Tem que fazer nota de remessa para comercialização no caso da venda em seu próprio estabelecimento comercial? Nessa atividade tem substituição tributária?
Bom dia Maria Aparecida. Como vai?

Cida se o local de produção dos Salgados for diferente do local de venda, ou seja, a produção esta situada no local "A" e a comercialização esta situada no local "B", devera ser feito a remessa para comercialização (quem sabe uma transferência). Porém se produção e comercialização for em um único local, não há a necessidade. Creio que essa atividade não seja regida por ST. Todavia confirme no regulamento de ICMs do estado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.