Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.218

Lançamentos contábeis - Caixa / Banco

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 18:08

Boa tarde,

Estou iniciando na Contabilidade e com algumas dúvidas quanto a contabilização dos documentos pagos por meu cliente. Ele faz pagamento via Caixa, e através de 03 bancos distintos, mas não me fornece extratos bancários para que eu saiba em que banco entrou e saiu o valor referente cada recebimento / pagamento. Não sei como proceder, se faço todos os lançamentos como saída de dinheiro do Caixa ou considero saída do banco conforme comprovante de pagamento que ele deixa anexado nas contas pagas. 
No caso de considerar o pagamento de acordo com cada banco, como farei a transferência de valores do Caixa para cada banco?
Não sei se ficou claro, mas preciso muito da ajuda de vocês

Obrigada,

Elaine Lerio

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 23:39

Elaine, 

Acho interessante em primeiro lugar tente ao máximo de forma amigável obter estes extratos com seu cliente. Mostre a ele a importância da informações, no que resultará no caso balanço e demais demonstrativos, livro diário, sped e por ai vai. Porque assim você vai fazer de maneira correta os devidos lançamentos contábeis. 

Caso não consiga, elabore uma carta de responsabilidade te isentando de quaisquer riscos, penalidades e cobranças futuras. Infelizmente não vou ter um modelo para te passar. 
Ai poderá fazer os lançamentos pelo caixa. 

Sucesso, espero ter ajudado! 

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.