x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 180

Mei para Me - Dificuldade na transformação.

João Sampaio Falcão Netto

João Sampaio Falcão Netto

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Negócios
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 12:50

Olá amigos,

Como sempre estou muito satisfeito em estar lendo mais artigos postados pelos nobres amigos. Sou muito grato ao Fórum bem como a cada um de vocês. Parabéns ao nobre Ph Gâmboa (que  em outro momento em 2013 fez um post nesse sentido) pelo empenho em preparar um tutorial tão bem explicado, mas pelo que percebi está datado de 2013 e como todos sabemos muitos dos procedimentos de várias secretarias têm mudado da noite para o dia.
Preciso realizar uma alteração de MEI para Me, e comecei como manda o "figurino", desenquadrei do SIMEI. Também me reporto a JUCEPE, e como o portal mudou em alguns sentidos (inclusive autenticação prévia no portão cidadão, enfim.), fui orientado na junta que o passo a passo seria: 1- Viabilidade no portal da junta, 2- requerimento do empresário e gerar o dbe. Visto que realizarei algumas alterações do nome empresarial, atividades econômicas e endereço. Mas aí vem meu problema ao informar todos os dados ela inviabiliza enviar com a seguinte mensagem: https://ibb.co/SXDxcgm.
O amigo Gâmboa passou a informação no passo a passo que após desenquadrar era ir direto ao requerimento e continuar o passo a passo. Gostaria se possível saber como resolver essa problemática e também se o tutorial ainda pode ser considerado atualizado para o presente momento (visto que o tutorial está datado de 2013). 
Será que seja porque o desenquadramento do simei só será efetivado em 01/11/2019 e por esta razão não estou conseguindo progredir na viabilidade? 
Ainda sou estudante de contábeis e ainda estou engatinhando nessas questões.

Grato e que D-s abençoe cada um de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.