x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.085

Contabilização do Fechamento de Cambio

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:03

Caros Colegas.

Sei que esse assunto já foi diversas vezes comentado aqui no fórum, mas como as vezes nos deparamos com uma situação que é um pouco diferente dos artigos comentados, estou com algumas  dúvidas em relação as contabilizações da Commercial Invoice e do Fechamento de Cambio.

1.0) Tenho em mãos uma Commercial Invoice com a data de 13/06/2019 referente a compra de mercadorias para revenda.(Empresa Lucro Real Trimestral)
1.1) Eu só recebi essa Fatura agora em outubro/2019
1.2) Essa Fatura não tem o valor do seguro e nem o valor do frete.

Dúvidas:

* Eu contabilizo ( na conta de fornecedor estrangeiro) o valor da Commercial Invoice  convertendo pela taxa do  dólar na data de 13/06/2019 ?
e o valor do frete e seguro ? (Não tem na Commercial invoice)
* No dia 19/06/2019 teve um pagamento parcial para o fornecedor estrangeiro (contabilizo na conta de Adiantamento de Fornecedores estrangeiros, AC ) ?
* No dia 28/08/2019 teve outro pagamento para o fornecedor estrangeiro, quitando o saldo. (contabilizo para a conta de Adto Forn. Estrangeiro AC ?) é nessa data 28/08/2019 que faço o fechamento de cambio ? se sim, utilizo a taxa do dólar do dia 28/08/2019 ? e a diferença contabilizo na conta de variação cambial ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.