x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 164

Dúvida sobre o exame de suficiência e o registro no CRC

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:09

Eu gostaria de tirar uma dúvida.
Sou formada em Ciências Contábeis porem não trabalho com contabilidade, se eu prestar o exame de suficiência e for aprovada, terei um prazo para fazer meu registro? e se eu me registrar eu posso deixar a carteira parada sem uso, e ativá-la somente quando começar a trabalhar nessa área? porque não gostaria de pagar anuidade se eu não vou utiliza-la.

Espero que possam ter entendido minhas dúvidas, muito obrigada. 

Giovani Naves

Giovani Naves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:24

Eu gostaria de tirar uma dúvida.
Sou formada em Ciências Contábeis porem não trabalho com contabilidade, se eu prestar o exame de suficiência e for aprovada, terei um prazo para fazer meu registro? 
Não tem prazo para fazer o registro " Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprovou, no dia 6 de dezembro, em Reunião Plenária, a Resolução CFC n.º 1.518/16, que revoga o prazo de até dois anos para que os aprovados no Exame de Suficiência obtenham o registro profissional."

 se eu me registrar eu posso deixar a carteira parada sem uso, e ativá-la somente quando começar a trabalhar nessa área? porque não gostaria de pagar anuidade se eu não vou utiliza-la.

Uma vez feito o registro terá que manter ativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.