Rubens Domingos Ferranti
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroQual a maneira correta de fazer a distribuição de lucros do exercício 2019 , e agora com e social se o pagamento for em janeiro de 2020, tem como constar na DIRF do exercicio 2019 ??
respostas 4
acessos 765
Rubens Domingos Ferranti
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroQual a maneira correta de fazer a distribuição de lucros do exercício 2019 , e agora com e social se o pagamento for em janeiro de 2020, tem como constar na DIRF do exercicio 2019 ??
Thiago Ferreira Duarte
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia! Rubens,
A distribuição de lucros até o momento não teve alterações. Lei 6.404/76 (Art. 201 a 205);
No e-social a distribuição de lucros não representa pagamento por prestação de serviços e não está sendo recepcionada.
Essas informações serão declaradas na EFD-Reinf.
Sobre a DIRF já existe outras postagens: https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-federais/311036/dirf-2019-distribuicoes-de-lucros/
Att.
Antonio Jose Lourenço Cabral
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEstou com uma dúvida meu cliente faz retirada antecipada de lucros todo mês, no final do exercício essa conta contábil tem que ser zerada com a conta de lucro do exercício digamos que não teve lucro no período uma vez que essa empresa vai ter lucro no próximo ano por reconhecer a receita através de adiantamento de clientes que vai ser zerada no outro ano. Pergunta a conta Adiantamento de lucros pode passar com saldo para o outro ano????
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Antonio.
Por favor me explique melhor...
Seu cliente recebeu um adiantamento de um cliente dele, e ele pegou uma parte deste valor e antecipou como lucro dele seria isso?
Outra dúvida: há previsão legal no contrato social dele, para antecipação de lucros?
Qual regime de tributação dele?
att
Antonio Jose Lourenço Cabral
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Paulo ele saca diversas quantias em dinheiro pelo extrato bancário ai eu lanço como adiantamento de lucros, é uma empresa de reforma de condomínios ele recebi em parcelas desses clientes eu lanço os valores que entram no banco em adiantamento de clientes quando ele termina a obra eu emito a nota fiscal e reconheço a receita minha pergunta essa conta adiantamento de lucros pode virar com saldo para o próximo exercício uma vez que sem receita não tenho lucro para distribuir correto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade