Lindalva Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Alguém sabe me explicar qual regime devo usar no meu fluxo de caixa?
Se pelo regime de competência ou de caixa?
respostas 4
acessos 126
Lindalva Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Alguém sabe me explicar qual regime devo usar no meu fluxo de caixa?
Se pelo regime de competência ou de caixa?
Vanderlei Montrezol
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Como o próprio nome já diz fluxo de "caixa".
Fluxo de Caixa é um Instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado.
abs,
Walber Almeida Xavier de Sousa
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroBom dia.
O Fluxo de Caixa para ser utilizado como ferramenta financeira, deve ser alimentado pela movimentação do Financeiros, Contas a Pagar e Receber, nessa modalidade é pelo método de Caixa.
Atenciosamente
Walber Sousa
AXS Consultoria Empresarial
Lindalva Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigada pela resposta.
Mas se poderem me tirar só mais essa duvida, a minha DFC também vai ser por regime de caixa?
tenho pouca experiência nessa área tenho medo de fazer alguma coisa erra.
Walber Almeida Xavier de Sousa
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroA DFC é originada pelo método de Competência, também conhecido como Fluxo de Caixa Indireto.
Walber sousa
AXS Consultoria Empresarial
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade