x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 694

PAULO ALVES DA SILVA

Paulo Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:19

Bom dia

Eu trabalho numa empresa que fica localizada em Pernambuco, e vou participar de uma feira em João Pessoa / PB, nesse caso estou emitindo uma nota de remessa pra feira para empresa que eu trabalho (mesmo CNPJ), a minha dúvida é eu posso emiti uma nota com CFOP 6914 (FORA DO ESTADO) com os dados de Pernambuco?
Os produtos são da empresa que eu trabalho, aqui em Pernambuco, que vão expor na feira de João pessoa.


Boa tarde

No caso do retorno da remessa p/ expo feira seria o CFOP 2914?

Luciano

Luciano

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:30

Bom dia Paulo,

Em entendimento às disposições previstas no Artigo 172 do RICMS/PB, as notas fiscais de remessa e retorno serão feitas da seguinte forma:

A nota deve ser emitida em nome da própria empresa
- Natureza da operação: “Remessa de mercadoria para exposição ou feira”;
- CFOP: 5.914/6.914

 Mercadorias

A saída de mercadoria destinada à exposição ou feira, será isenta do ICMS desde que atenda as seguintes condições conforme. Artigo 5º XXVI do RICMS/PB

- a mercadoria seja remetida para fins de exposição ao público em geral sem a finalidade de venda;
- retorne no prazo de 60 (sessenta) dias contados da data de saída.

É vedada a venda de mercadorias a pronta entrega no local da feira, quando o contribuinte se fizer valer da isenção aqui prevista, porém poderá fazer a venda através de pedido para posterior entrega.

"Quando houver a intenção de venda, deve ser observado o procedimento para emissão de nota e pagamento do imposto da operação de venda fora do estabelecimento".

Att.
Luciano

PAULO ALVES DA SILVA

Paulo Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:04

Bom dia
Luciano,

A minha dúvida é, a nota vai ser emitida em nome da própria empresa (PE) até ai entendi e eu sei. Nesse caso posso usar o CFOP 6914 OU 5914? Até porque os dados que vai está no preenchimento do destinatário é da própria empresa (PE)

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:21

Bom dia a todos.

   Tem uma opção ao emitir a NF-e de incluir endereço diferente do destinatário, com isso pode relatar onde irá expor suas mercadorias. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade