x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 9.275

Recibo em consultório de nutrição

CLAUDIA REGINA JOSETTI DAS NEVES FACCINI

Claudia Regina Josetti das Neves Faccini

Iniciante DIVISÃO 1 , Nutricionista
há 5 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:46

Bom dia,
Sou nutricionista e comecei a atender pacientes em consultório. Alguns me pedem recibo e o que eu  tenho feito é emitir um recibo (desses de talão que são vendidos em papelarias) com o valor da consulta, nome do paciente, minha assinatura e meu CPF. Com isso tenho as seguintes dúvidas:
1)  Esse recibo está correto?
2) Tenho que declarar esses recibos de alguma forma? Obs> não declaro imposto de renda, entro como dependente do meu esposo. Não tenho renda fixa além da minha bolsa de doutorado.
3) Preciso me declarar como autônoma?Caso sim ,como proceder? 

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:22

Boa tarde Cláudia,

1)  Esse recibo está correto? R.: Sim, não existe recibo correto ou errado, pode existir é o preenchimento errado mas pelo que vc falou o seu está correto.
2) Tenho que declarar esses recibos de alguma forma? Obs> não declaro imposto de renda, entro como dependente do meu esposo. Não tenho renda fixa além da minha bolsa de doutorado. R.: esses valores devem ser declarados sim, pois quem pagou provavelmente vai declarar o pagamento. O quer vc pode ver é não ser mais dependente e caso seu rendimento tributável não chegue no que a Receita determina como obrigatório a declarar, mas como dependente esse valor tem que ser somado à renda do seu esposo o que pode piora a situação.
3) Preciso me declarar como autônoma?Caso sim ,como proceder? R.: vc já é uma autônoma, mas se pretende abrir uma pessoa jurídica aí já é outra coisa mas a principio não tem necessidade.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: