x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 742

CONTABILIDADE PARA FARMACIA

Evania

Evania

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 10:09

Senhores, sou nova na contabilidade e ainda aprendendo.

Meu primeiro cliente (comercio e serviço) é uma farmácia e estou um pouco com medo.
Alguém poderia me ajudar?

Quais as obrigações acessórias para a farmacia?

Tem algum cuidado que devo tomar?

Tenho que recolher algum imposto fora do DAS? não entendendo muito bem a questão do icms e ST

OBS: ESSE MEU CLIENTE JA ESTAVA COM UM CONTADOR QUE INICIOU E CRIOU A EMPRESA DELA, MAS ELE ESTÁ DIZENDO PRA ELA QUE ELA AINDA NÃO PODE FATURAR. ELA JA POSSUI TUDO TODOS OS CERTIFICADOS ANVISA, IR, INSCRIÇÃO MUNICIPAL, SAT, TUDO TUDO. E COMEÇOU A DAR ENTRADA NAS SUAS NOTAS E VENDER.... PORQUE ELE TA PEDINDO PARA ELA NÃO VENDER AINDA?

POR FAVOR AGRADEÇO DEMAIS AOS MAIS EXPERIENTES EM NOS AJUDAR QUEM ESTÁ COMEÇANDO.

GOSTARIA DE SABER TUDO SOBRE UMA EMPRESA DO COMERCIO, POIS FICO COM MEDO DE PEGAR POR NÃO SABER DIREITO O QUE TENHO QUE FAZER.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 14:19

Primeiramente, consulte o regime tributário : SIMPLES, PRESUMIDO OU REAL ?
Se for do SN, pagará apenas o DAS mensal.
Mas precisa de um estoque e controle das notas de compras pois medicamentos possuem ST e mesmo sendo do SN precisa procedimento correto.
Precisa de certificado digital para entregar as obrigações acessórias mensais.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.