x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 344

Extinção de MEI - Desenquadramento

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 00:15

Olá, dei baixa na minha MEI hoje(06/11) e fui realizar a DASN-SIMEI de extinção, como solicitado no "O que você precisa saber sobre a baixa?" do Portal do Empreendedor. Porém quando coloco o valor total das atividade referente a esse ano é me apresentado a mensagem: 

" A receita bruta total do ano-calendário ultrapassou o limite permitido para enquadramento no SIMEI, não sendo possível a transmissão da DASN-SIMEI.
Comunique o desenquadramento obrigatório do SIMEI no Portal do Simples Nacional, nos termos do art. 18-A, § 7º, da Lei Complementar 123/2006."

Só que o valor não ultrapassa o limite da MEI, o valor é inferior a R$:40.000,00.

Quando eu acesso a página Desenquadramento do SIMEI - Simples é exibido a informação:
"Empresa baixada no CNPJ em 05/11/2019"

Gostaria de saber como farei essa declaração e se realmente tenho que fazer.

Obs: Ficou faltando um dia pra minha MEI completar um ano.

Obrigado!

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 08:17

Acredito que possa ter havido algum erro de digitação, pois o limite anual, se vc abriu no ano passado não importa para o ano de 2019, neste ano vc poderia ter declarado receita de 74 mil, que é proporcional ao 11 meses de 2019, reveja com atençao o que foi feito se de fato se foi com o MEI correto, se a abertura foi em 2018, se já fez a baixa e informou a declaração incorreta é só retificar, caso tenha digitado incorretamente, agora se de fato ultrapassou vc terá que fazer o desenquadramento retroativo com empresa do simples normal, fazendo todas as declarações mensais e pagando o imposto com juros e multas pelo atraso, ou simplesmente deixar essa divida prescrever

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 12:46

Obrigado pelas respostas pessoal, mas detectei o problema, era devido ao ano estar referente a 2018, logo a empresa só teve três meses de vida nesse ano e o valor acabou ficando muito alto, caindo assim no desenquadramento. Ajustei o ano para 2019 e funcionou perfeitamente ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.