Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 52

Ajuda com Cálculo de Venda de Produto

Diego Mariano

Diego Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 17:54

Olá!
Preciso de uma ajuda para calcular o preço de venda de um produto. Digamos que este produto custe 1,85 na compra. Meus custos fixos são bem altos comparados a este valor e não tenho média de faturamento pois estou abrindo a empresa agora. Como consigo chegar a um valor de venda deste produto?

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 09:24

Bom dia.

Diego,

Inicialmente você pode se basear no preço dos concorrentes para estabelecer o preço de venda.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 22:31

Você precisa de uma margem de lucro, o que você espera poder ganhar na venda. Utilizar o preço da concorrência é uma saída rápida mas você corre o risco de levar furo se o custo do concorrente for menor que o seu. O interessante é você utilizar os valores de custo que você tem agora para pelo menos fazer um comparativo. Eu trabalho um pouco com custos, se você tiver interesse me mande um e-mail que posso te orientar melhor. (@Oculto)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.