x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.476

Verificar situação contabil da empresa

Fabrício

Fabrício

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 15 novembro 2019 | 10:52

Olá.

Tenho uma empresa e gostaria de verificar se as declarações da minha empresa estão em dia, como devo proceder? Sei que existe um portal para isso, mas gostaria de saber onde posso acessar?

Tenho um contador que faz todo processo pra mim, mas gostaria de poder verificar também se esta tudo em dia pra não ter surpresas futuras em relação a isso.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 16 novembro 2019 | 15:15

eu te recomendaria, contratar um outro contador para verificar todas as pendencias tanto no Município, Estado e Receita, pois teremos varias questões principalmente na Sefaz, pois aqui em Alagoas teríamos particularidades que somente um contador familiarizado poderia te orientar, pois no momento a Sefaz está com uma mudança na relação contribuinte/Fisco e está disponibilizando vários relatórios de pendencias e omissões, já na Receita Federal se sua empresa for do simples, basta um relatório do Ecac, como mencionado pelo Hugo e esse ponto para mim é o que mais preocupa, pois os empresários acabam confiando cegamente no contador e quando chega a bomba não tem  o que fazer, o empresario deve confiança em primeiro lugar em documentos oficias dos Órgãos de Fiscalização, uma simples certidão negativa de débitos não tem valor nenhum para mim.
Ex: se sua empresa for do Simples Nacional, tem que se atenta para o fato de faturamento minimo (valor declarado de no minimo 25% superior as compras anual), segregação correta da Receita (faturamento declarado) no Pgdas estes são poucos exemplos que a Sefaz aqui de Alagoas começou a mostrar que vai fiscalizar, vendas no cartão versus declarado.
é logico que há tambem muita negligencia do Empresariado, mas no meu ponto de vista o maior erro é do Contador na maioria dos casos por não orientação

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 08:15

Bom dia Fabricio.

O sr já chegou a perguntar a este Contador sobre a situação da empresa?

Uma reunião (semestral pelo menos ) seria interessante.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Fabrício

Fabrício

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 11:27

Bom dia.

Eu já havia acessado o portal do eCAC mas pelo que vi esta tudo ok, mas lembro de uma parte que mostrava as pendências em relação as declarações que não encontrei (mas não tenho certeza se era no eCAC).

EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 11:42

Fabrício bom dia.

A regularidade federal vc pode ser no portal e-cac (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index) com certificado digital ou com código de acesso e senha se for optante pelo sistema SIMPLES ou ainda pessoalmente nas agências da Receita Federal mas antes tem que agendar via internet.
A regularidade estadual pelo site do SEFAZ do seu estado com certificado digital ou com código de acesso e senha se for optante pelo sistema SIMPLES.
E a regularidade municipal no site da prefeitura do seu município ou pessoalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.