x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 90

SPED FISCAL ESTADO DE SP

THAIS FARIA

Thais Faria

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 07:51

bom dia ! 

tenho uma empresa débito e crédito do estado de sp, estou tentando fazer o sped fiscal porém não estou conseguindo, alguém poderia por gentileza me tirar umas dúvidas?
no registro c197 (outras obrigações) onde colocamos o código do ajuste dentro das notas fiscais de compras de fora do estado qual eu usaria para identificar o diferencial de alíquota? seria o sp40090207? e para identificar os ''st'' (compras de fora do estado) seria o sp10090749?

outra questão, sei que o difal é recolhido no mesmo código de guia do icms normal, porém gostaria de saber se posso aproveitar crédito de compras para abater no débito de difal ? por exemplo, tenho um débito de difal de  r$20,00, e tenho um crédito de uma compra de r$100,00, eu posso abater e ficar com um crédito de r$80,00? ou ele somente é recolhido no mesmo código mais no sped fiscal ele é colocado e identificado normalmente como difal somente ?

agradeço a ajuda !
aguardo retorno
obrigada! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.