x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 229

Baixa de Débitos não recebíveis

LUIZ CLEMENTINO LEITE

Luiz Clementino Leite

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 15:37

Tenho umas contas de adiantamentos a terceiros a receber no ativo, e estou precisando baixar do meu Ativo, e como o resultado do ano não estar bom e 
se eu baixar com despesas vai dar um Prejuízo e não estamos querendo ficar com esse prejuízo, Minha pergunta é : tenho saldo de Lucros Acumulados bastante
grande, por isso gostaria de saber se posso baixar esses débitos na Conta de lucros acumulados ?, terias algum problema fiscal ou Contábil ?

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 14:50

Luiz,
Problema fiscal não tem; mesmo se empresa estiver no lucro real tendo em vista não poderá deduzir a despesa exceto se houver prova de ter adotado procedimentos de cobrança administrativa ou judicial. O lançamento em conta de PL é imprópria a menos que você prove a ocorrência de erro suscetível de ser caracterizado como "ajuste de exercício anterior".  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.