x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 13

acessos 34.860

implantação de saldos de um ano p/o outro

Lidiane Carvalho Rodrigues

Lidiane Carvalho Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 09:23

Bom dia!

A implantação de saldos de um ano p/ o outro é somente com as contas do Ativo e Passivo do balanço anterior? Os lucros acumlados são distribuídos já no balancete anterior ou tem alguma conta a implantar no novo ano?
OBS: Em se tratando de implantação de saldos de 2007 p/ 2008.

Obrigada!

Lidiane

Não deixe p/ amanhã o que você pode fazer agora!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 09:43

Bom dia Lidiane,

A implantação dos saldos (se necessária) deve ser apenas das contas analiticas que compõem o Ativo e o Passivo.

Os lucros não devem (obrigatóriamente) serem destinados no mesmo período. Você pode destiná-los a qualquer instante desde que possa provar sua existência.

...

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 09:45

Bom dia Lidiane,

A implantação de saldos, se dá no Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido, a conta Lucro Acumulados está no PL, portanto, deve ser implantada também.

Obs.: Caso haja saldo.

Esperto ter Ajudado.

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 09:49

Bom dia,

Respondi ao mesmo tempo que Saulo Heussi..

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 13:06

Boa tarde,

Para realizar a implantação dos Saldos, vc deverá ter um balanço anterior elaborado, sendo assim, é só transcrever os valores finais para o saldo inicial de cada conta.
Por exemplo: seu ativo circulante é de 800,00, pode ser 100 para caixa, 300 para banco e 400 para estoque.
Verifique no balanço anterior os valores das contas.

Espero ter ajudado

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
Marcos Ferraz

Marcos Ferraz

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 17:11

Boa tarde a todos,

Aproveitando o "gancho" de nossa colega: e o que fazemos quando o cliente resolve passar a contabilidade de um escritório para outro no meio do ano?

Por exemplo: De jan a mar/09 a contabilidade estava na responsabilidade do escritório contábil A, e a partir de abr/09 passou para o escritório B...

. Como ficaria a implantação do saldo inicial no escritório B? (Sei que os saldos de Dez/08 deverá corresponder aos do DIPJ entregue em 2009...)

. O Balanço gerado no final do exercício ficaria incompleto? (Uma vez que o movimento contábil têm início a partir de abril/09? ou teríamos que passar a toda a movimentação de jan/09 a mar/09 do cliente do sistema do escritório A para o escritório B?)

. O escritório A, caso solicitado pelo fisco ou outro, responderá pelos valores obtidos no intervalo de Jan a Mar/09? Ou isso ficará a cargo do escritório B?

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 17:26

Boa tarde Marcos,

Como ficaria a implantação do saldo inicial no escritório B? (Sei que os saldos de Dez/08 deverá corresponder aos do DIPJ entregue em 2009...)

O saldo implantando é o do balanço de Março/2009 que virá no livro diário do escritório A.

O Balanço gerado no final do exercício ficaria incompleto? (Uma vez que o movimento contábil têm início a partir de abril/09? ou teríamos que passar a toda a movimentação de jan/09 a mar/09 do cliente do sistema do escritório A para o escritório B?

O balanço no final do ano não ficaria incompleto de forma alguma, tendo em vista que você já implantou o saldo em 31/03/2009 do balanço contabilizado pelo escritório A.

O escritório A, caso solicitado pelo fisco ou outro, responderá pelos valores obtidos no intervalo de Jan a Mar/09? Ou isso ficará a cargo do escritório B?

Cada escritório responde pelo período de sua competência:
A - de Jan/09 a Mar/09
B - de Abr/09 a Dez/09
Por isso a importância do livro assinado e registrado do período em que ficou sob a responsabilidade do escritório A.

Simone

Simone

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 10:02

Bom dia...

Estou com duvidas sobre como sera realizados os lançamentos iniciais de cada conta. Ex:

- Estou com uma empresa que ate out/2009 estava com outro contador. Em 31.12.2008 tinha saldo nas contas Caixa e Bancos. Como deve ser os lançamentos dos saldo existentes em 31.12.2008 para que ao fim do exercicio 2009 os saldos estejam corretos?

- Em relaçao a questao do colega Marcos, o escritorio anterior nao passou os livros Diario/Razao/Entrada e Saidas devidamente assinados e regristrados. Isso podera acarretarr algum problema p mim?

PS: a empresa é ME.

Grata!

Simone
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 7 março 2010 | 18:13

Boa tarde Simone,

Com base no Balanço Patrimonial encerrado, quando da entrega da contabilidade pelo antigo contador, você deverá elaborar um Balanço de Abertura, adaptando no que for devido, as contas constante daquele Balanço Patrimonial as constantes no de Abertura.

O lançamento inicial se dará:

D - Saldos da Contas do Ativo e das redutoras do Passivo
C - Balanço de Abertura

D - Balanço de Abertura
C - Saldo das Contas do Passivo e das redutoras do Ativo.

Histórico - Saldo da conta ........ constante do Balanço Patrimonial levantado em ../.../... com vistas a continuidade dos serviços contábeis a partir desta data.

PS: - Os lançamentos devem ser individuais (um para cada conta com saldo)

Quanto aos livros, você deve devolvê-los ao responsável pela empresa para que exija do antigo contador a devida regularização.

...

Edson J Hurmus

Edson J Hurmus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 10:31

Bom dia,

Verifiquei nos tópicos ja abertos, mas não encontrei uma solução para o problema, que é o seguinte:
Assumi a contabilidade de uma empresa, e essa tem varias contas correntes que não eram lançadas pelo antigo contador, e ocorre que todas elas estão negativas e com um valor seguinificante, então preciso implantar esses saldos negativos para dar sequencia no trabalho para acertar o passado, e assim regularizar a vida dessa empresa, então alguem pode dar uma solução para implantar esses saldos negativos.

Obrigado.

Edson Jorge Hurmus
ejhurmus@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: